O assunto de hoje é … CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL.

COMO BAIXAR

Para ter o documento digital, com todas as informações acessíveis no telefone, o trabalhador deve entrar na loja de aplicativos de seu Smartfone (android ou IOS), procurar por “Carteira de Trabalho Digital” e baixar a ferramenta.

PRIMEIRO ACESSO

Assim que acessar, as telas a seguir aparecerão somente no momento do primeiro acesso, sendo telas informativas. e em seguida aparecerá uma tela escrita “entrar”.

JÁ SOU CADASTRADO

Assim que acessar, as telas a seguir aparecerão somente no momento do primeiro acesso, sendo telas informativas. Caso tenha clicado em “ENTRAR” nas telas seguintes será necessário primeiro digitar o seu CPF, quem já tiver realizado o cadastro no acesso.gov.br, Sine Fácil ou no meu INSS, precisará apenas colocar seu CPF clicar em próxima, continuar, digitar sua senha, autorizar o uso de dados pessoais e pronto.

CRIAR CONTA DE ACESSO

Caso você não tenha cadastro, será necessário clicar em “Crie sua conta” e seguir os passos conforme telas abaixo, bem simples e intuitivo.

LOGIN DE ACESSO

Após este procedimento de criação de senha no acesso.gov.br, acesse novamente o aplicativo digite seu “CPF” e a senha cadastrada, e clique em “ENTRAR”.

INTERFACE DO APP E ACESSO AOS SEUS DADOS

Com o login de concluído clique no botão “contratos”, você será redirecionado a responder as perguntas sobre sua vida laboral, clique em continuar, e siga conforme telas seguintes;

INTERFACE DO APP E ACESSO AOS SEUS DADOS

Caso você tenha errado ao menos duas perguntas das cinco apresentadas, você poderá tentar novamente após 24 horas ou emitir pelo internet banking, dos bancos autorizados CEF ou BB, caso você tenha conta nestes Bancos.

DADOS CORRETOS

Caso você tenha acertado todas as perguntas, você será redirecionado ao aplicativo novamente, ao clicar no ícone em destaque abaixo, você poderá ter acesso ao detalhamento dos vínculos.