DESINFECÇÃO PROFISSIONAL DE AMBIENTES: PORQUE FAZER?

Nesse último mês a demanda por serviços de desinfecção aumentou consideravelmente, isso se deve aos protocolos de combate ao novo coronavírus, classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia mundial. A busca pelo serviço ocorre pois, de acordo com o Ministério da Saúde, a higiene correta de ambientes e superfícies ainda é um dos meios mais eficazes de evitar a disseminação do vírus.

Com serviços prestados em todo Brasil e clientes nos mais diversos segmentos, o Grupo Interativa potencializou a prestação do serviço de desinfecção/sanitização e descontaminação de ambientes. O cuidado ocorre durante todo o processo da contratação, desde o entendimento específico da necessidade de cada segmento, até a escolha de produtos eficazes, recomendados pela OMS, Ministério da Saúde e também a ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional.

“A desinfecção está relacionada à limpeza com produtos adequados, utilizando desinfetantes eficazes no combate a COVID-19 ou por meio da luz ultravioleta. Já a descontaminação é o segundo passo, no sentido de manter a limpeza já realizada, visando tornar o ambiente mais seguro. Outro ponto importante a ser lembrado é que, em geral, os desinfetantes precisam de uma diluição apropriada e um tempo de contato com a superfície (de acordo com cada fabricante) para realmente desinfectar o ambiente para que o resultado seja eficaz”, explica Polyana Lavale, uma das Gerentes Comerciais do Grupo Interativa.

As medidas de limpeza e desinfecção são fundamentais para contribuir na prevenção da transmissão do coronavírus. Em Brasília, com a liberação do Governo do Distrito Federal para que o comércio volte à ativa ainda, a Livraria Cultura foi uma das empresas a procurar o serviço de desinfecção em suas lojas.

“A sanitização ambiental foi uma escolha da Leitura Pier 21 para que, no retorno de nossas atividades, nosso espaço se tornasse mais seguro e higienizado nesse momento de pandemia. Ao oferecer aos nossos clientes e funcionários um espaço desinfectado também estamos reforçando  as medidas preventivas contra o COVID-19 e a segurança de todos. Desta forma, acreditamos que trabalhar com o respeito e o cuidado ao próximo traz um melhor conforto e confiabilidade para as pessoas que ali transitam”, diz a gerente da livraria do Shopping Pier 21, Hirma Paredes.

Contar com uma empresa especializada em higienização e desinfecção é fundamental para a eficácia do serviço, por isso o Grupo Interativa possui protocolos especiais para o enfrentamento da COVID-19.

Para realizar uma cotação, ou para mais informações sobre os serviços prestados em todo Brasil, entre em contato pelo telefone 4000-1511.