Minimize estes 4 riscos com uma boa Limpeza Hospitalar

A Limpeza e Higienização Hospitalar é um item obrigatório no funcionamento de todo hospital, e ela vai muito além da limpeza do chão.

Ter uma imagem límpida e um ambiente saudável significa ganhar a confiança do paciente, para que esse se sinta seguro e tenha vontade de voltar ao hospital. O benefício se estende aos funcionários, que podem trabalhar mais focados, em segurança e livre de preocupações. E tudo começa com uma boa limpeza.

Aqui listamos alguns dos riscos minimizados ao investir em um serviço de excelência como o do Grupo Interativa.

 

1. Infecções

Infecção hospitalar pode até levar pacientes a óbito. Ela deve ser combatida com limpeza e higienização rigorosa, sem espaço para falhas. Isso só é possível com uma equipe altamente especializada.

 

2. Transmissão de doenças

Não apenas os pacientes estão expostos a agentes biológicos, como também funcionários, visitantes e qualquer pessoa que circule no hospital. A equipe de limpeza age para desinfetar e higienizar o ambiente de forma a evitar esse problema.

 

3. Acidentes

Acidentes de trabalho podem se tornar ainda mais graves se o local da ocorrência estiver contaminado. A limpeza e desinfecção profunda se torna imprescindível para minimizar este risco e amenizar possíveis ações trabalhistas.

 

4. Intoxicação

Problema menos comum, mas não menos grave. Como os funcionários estão sempre expostos a produtos e substâncias químicas (em forma de poeira, gazes, vapores ou contato direto) é essencial higienizar e desinfetar os ambientes da forma correta, para evitar a intoxicação.

 

O Grupo Interativa possui 15 anos de experiência em Limpeza e Higienização Hospitalar. Contamos com uma equipe de alta especialização, que visa preparar o ambiente hospitalar e ambulatorial para a plena realização das atividades. E para agir com a eficiência que o setor exige, nosso corpo de enfermagem realiza avaliação periódica das atividades de todos os nossos funcionários em campo.

 

Conheça mais sobre esse serviço clicando aqui.